Sport se garante, Náutico suado consegue, mas Santa Cruz está fora Copa do Nordeste
- Vox Network
- 24 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
O Torcedor pernambucano viu o Céu, a Terra e o Inferno Coral na noite de quarta-feira, 22 de março, em que os três clubes da capital entraram em campo pela ultima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
- Em Maceió, o Sport venceu o CSA por 3X1, de virada, e conquistou o primeiro lugar geral da competição. Fato este que lhe garante, caso chegue até a final, o direito de decisão no seu mando de campo em todas as próximas etapas.
- No estádio dos Aflitos, o Náutico bateu Ferroviário do Ceará por 3X2 e se classificou para as quartas-de-finais da competição.
- No estádio do Arruda, por outro lado, o fraco porém esforçado Santa Cruz foi humilhado pelo time do Fortaleza por 4X0.
O Sport jogando na capital alagoana, não teve dificuldades em conseguir mais uma vitória no ano. Jogando um futebol consistente, os comandados de Enderson Moreira se impuseram contra o CSA e alcançaram a meta desejada: primeiro lugar geral na competição.
Esse feito dá a vantagem de decidir no seu campo as partidas de quartas-de-finais, semifinal e último jogo da final, caso chegue até lá. O jogo de ontem começou com um pequeno susto. Celsinho, do CSA, cobrando falta, abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Numa cobrança rasteira contou com o desvio de um dos jogadores da barreira e fez a alegria dos alagoanos que durou até os 50 minutos, quando Facundo Labandeira completou de cabeça um cruzamento vindo de um escanteio. Poucos minutos depois, o autor do gol do time de Maceió foi expulso que por uma discussão com o árbitro, o meia Celsinho recebeu o segundo cartão amarelo e ganhou o cartão vermelho.

No 2º tempo, o Sport se impondo com tranquilidade, ampliaram o placar novamente com Facundo Labandeira, marcando seu segundo gol aos 2 minutos da segunda etapa. E, aos 27, Gabriel Santos deu números finais à partida. A curiosidade foi Luciano Juba que começou no banco de reservas e entrou aos 20 minutos. Resta agora saber como a torcida irá se comportar em relação à ele devido a sua decisão de se transferir para a equipe do Bahia.
O Náutico jogando em casa e com o apoio de 5.348 apaixonados, o clube Náutico Capibaribe derrotou o Ferroviário do Ceará pelo placar de 3X2.
Com dois gols de Jael, o cruel (tenho dúvidas se essa crueldade é contra os adversários ou com os torcedores do Náutico), marcando aos 25min e 45min do primeiro tempo e Souza de pênalti aos 19min do 2 tempo, os alvirubros alcançaram a tão sonhada classificação ás quartas-de-finais da Copa do Nordeste. Numa partida em que contou, mais uma vez, com a participação decisiva do goleiro Vagner os comandados de Dado Cavalcante conquistaram uma vitória que parecia fácil mas de repente ficou bastante suada no final. Destaque para a atuação do Vítor Ferraz.

O Ferroviário, por sua vez, nos apresentou um destaque que, possivelmente, veremos em breve num clube do sul. O atacante Kiuan, guardem esse nome, fez dois gols de cetro avante de primeira divisão. O primeiro, um chute indefensável no ângulo esquerdo da meta alvirubra. O segundo gol dele, foi numa jogada dentro da área, abriu espaço pela esquerda e chutou com força vencendo o arqueiro Vagner.
O Santa Cruz para encerrar, o time tricolor teve mais uma decepcionante atuação! Desta vez contra o elogiado Fortaleza.
E como sempre o tricolor com uma zaga deficiente, um meio campo improdutivo e um ataque inexistente que tem como ponto de referência o centro avante aposentado Pipico, o time tricolor não foi páreo para o bom time cearense. Logo aos 25 segundos, Galhardo encontrou Lucero que chutou cruzado e abriu o placar. Com a vantagem o time da capital do Ceará esperou pela reação do time da casa. Apesar do esforço, esta limitação técnica da equipe tricolor impediu que houvesse uma reação mais eficaz, mesmo com a reclamação pertinente de um pênalti sobre Lucas Silva, não justifica o pífio desempenho do time coral.

É uma ofensa ao passado de glória desse clube ver o que esse elenco apresenta em campo! Já perdemos a paciência, chega!! A Torcida Tricolor contando em seu elenco com jogadores perdedores e decadentes como Alemão, Baraka, Pipico & Cia somente será possível conseguir um único resultado: O fracasso!
Os outros gols do Fortaleza na partida foram na segunda etapa. Lucas Crispim aos 17, de falta, Hércules aos 21 e Moisés aos 41. Os deuses do futebol, se realmente existem, tenham pena do ex "Terror do Nordeste", Santa Cruz Futebol Clube.
Redação de cobertura por João Silva (JS)
Assista agora o Melhor de todos os Melhores Momentos
de Náutico , Sport e Santa Cruz desta rodada
Apoio em oferecimento de:
Comments