Sport deu aula na vitória 2 x 0 em cima do Náutico no 562º jogo chamado "Clássico dos Clássicos".
- Profissionais da Bola
- 5 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
Clássico dos Clássicos de número 562 foi pela Copa do Nordeste no estádio dos Aflitos. Com mais uma vitória conquistada, o SPORT chega a marca de 216 vitórias, 186 derrotas e 160 empates nesse histórico confronto, o terceiro 3º mais antigo do Brasil perdendo apenas para FLA x FLU e GRE x INTER.
O jogo tinha a expectativa, por parte dos alvirrubros, por uma conquista, visto que o Náutico vinha de um grande resultado na última quarta feira diante do badalado, São Bernardo, equipe vice-líder geral do campeonato paulista. Mas o que se viu em campo foi a superioridade indiscutível, dos rubro-negros.

O Náutico, jogando em casa com torcida exclusiva, vimos em poucos momentos tentar levar algum perigo ao goleiro rubro negro Renan, do Sport.
Logo, de início, o goleiro alvirubro Wagner, melhor jogador da partida, teve que atuar com defesas extraordinárias. Não fosse a sua atuação o placar do jogo poderia ter sido um desastre para o Náutico.
Por vezes, no primeiro tempo, os atacantes do Sport estiveram frente a frente com o goleiro Wagner do Náutico. Quase que em sequencia Vagner Love, Facundo Labandeira e Luciano Juba, esse último duas vezes, tiveram seus arremates defendidos de forma direta, isto sem contar as intervenções feitas pelo bom goleiro nos chutes de fora de área, que foram todas defendidas de forma impecável.
Em resumo, o Náutico sem conseguir levar perigo ao arco defendido por Renan, coube aos torcedores do Alvirrubro agradecer o fim do primeiro tempo com o placar no 0 x 0 sem movimentação.
No 2º segundo tempo, as coisas não mudaram de ritmo, pois a equipe do Sport comandou as ações se impondo com uma defesa segura, bem ao contrário do seu adversário que tinha uma defesa muito confusa pelo menos neste jogo, fato que deu muita margem ao ataque rubro negro que continuava levando perigo constante ao gol de Wagner.

Como diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", aos 17 do segundo tempo, o gol que estava maduro chegou.
Um cruzamento da esquerda pra dentro da área alvirubra encontrou Fabinho do Sport, que vinha em deslocamento, no meio dos defensores, livre pra cabecear no canto direito e vencer finalmente, o bom arqueiro Wagner.
A partir dos 18 min do 2 tempo, o Náutico com o placar em desvantagem, era de se esperar uma ofensiva mais contundente. Porém, o Sport mostrando sua superioridade e organização em campo, não se abalou e pelo contrário, armou alguns contra ataques que não se constituíram em gols por conta de certas limitações de seus atacantes, além das intervenções precisas doº goleiro alvirrubro.
No desespero jogando dentro de casa, no Náutico tivemos algumas alterações feitas pelo treinador Dado Cavalcante que não conseguiu mudar em nada a situação do jogo. A entrada do centro-avante Jael mostrou que ele é algo do passado. Contar com ele ou Júlio, que começou o jogo, foi como trocar zero por nada.
O Náutico mostrou uma defesa com jogadores sem mobilidade e na maioria das vezes, sem noção de como se deve atuar como zagueiro. É bom ligar um sinal de alerta aos propósitos do Náutico para esta temporada!
Porque chegamos a uma dúvida cruel: Será que são realmente competentes para jogar uma terceira divisão ou é proposital? Com tudo isso, não foi difícil, no final do jogo, acontecer um contra ataque do Sport que encontrou o melhor jogador Pernambucano no momento, Luciano Juba, em condições perfeitas para fechar o resultado. Assim aconteceu... Ele aproveitando a saída do goleiro, deu um toque por cima e decretou mais um gol e definiu a vitória, muito justa por sinal dos comandados do técnico "Enderson Moreira".
Faço, aqui um adendo para dois personagens desse jogo...
- O primeiro, o goleiro Wagner, que em nossa opinião é atualmente o melhor goleiro do nordeste. Ele é tranquilo, preciso e atento, um craque na posição que atua. infelizmente, não vai ficar muito tempo por aqui.
- O segundo, é o técnico do Sport "Enderson Moreira" apresentando um trabalho exemplar! Deu consistência a equipe, confiança aos jogadores, basta observar quanto o atleta "Juba" subiu de produção.
Como destaque negativo, nos reportaremos a este assunto numa próxima oportunidade, o vexame da participação da torcida do Sport no jogo, algo que mostra como está o nosso país.
Um abraço à todos!
Por João Silva by RedeVOX News.
Advertising This report is offered
Comments