Hollywood está vetando filmes com produção de tema religioso? Entenda porque isso vem acontecendo
- Nil Santos
- 11 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Hollywood moderna veta filmes religiosos, o que isso tem haver com ( Agenda 2030 ) e o Forúm Econômico Mundial, o que poderia interligar essas denominações ?

Você por acaso já sentiu ou percebeu alguma conexão? provavelmente NÃO!
Mas basta começar a prestar atenção nas frequências que movem os assuntos pertinentes ao mundo da mídia. isso mesmo , o mundo que move a comunicação em massa, estabelece os moldes como a sociedade deve se portar para aderir as novas tendências do novo protótipo desenhado ao mercado de consumo do século 21.
Mark Wahlberg, Kevin Sorbo, Mel Gibson, Jim Caviezel, são apenas alguns exemplos de grandes atores que perderam espaço em Hollywood após se dedicarem a projetos cristãos e abraçarem publicamente sua religião.
Em breve para 2024 mais uma superprodução independente :
The Passion of the Christ: Resurrection, A Paixão de Cristo: Ressurreição, em tradução livre, que deve chegar aos cinemas em fevereiro de 2024.
Em que ano foi a ressurreição de Jesus?
Para os discípulos, a vida do mestre não terminou com a execução na cruz no ano 30 (com a idade de 36 ou 37 anos, e não 33, como se crê). "Segundo a tradição", 50 dias após sua morte, durante o período de Pentecostes, eles anunciaram que Cristo ressuscitara e os enviara a pregar por todo o mundo a boa nova da salvação.
O filme deve ser lançado nos Estados Unidos pela distribuidora independente Newmarket Films, a mesma de Encantadora de Baleias e Amnésia.
O que aconteceu nas filmagens de Paixão de Cristo na Mega produção de Mel Gibson? Além de uma preparação dedicada, que envolveu o ator JIM CAVIEZEL teve que aprender a falar aramaico, latim e hebraico, o ator acabou se machucando algumas vezes durante as filmagens: deslocou o ombro ao carregar a cruz, foi atingido por chicotadas — resultando em uma ferida de 35 centímetros –, teve enxaquecas, hipotermia e pneumonia.
Polêmica com Judeus
O aclamado filme A Paixão de Cristo, que foi filmado em latim e aramaico, idiomas falados no início da era cristã, é dirigido e co-escrito pelo ator Mel Gibson e conta as últimas 12 horas da vida de Jesus.
Apesar da espectativa, a produção virou manchete de jornal inicialmente porque famosos judeus americanos e investidores do cinema, reclamaram que os judeus são "perigosamente" retratados de forma negativa.

Porque Jim Caviezel foi cancelado por Hollywood? As polêmicas não fizeram o ator Jim Caviezel se retratar. Pelo contrário, o ator manteve-se ao lado do Produtor e diretor Mel Gibson, com suas crenças católicas que foram de certa forma reforçadas. Desde então, Caviezel foi “banido” de Hollywood, sendo rotulado como um inimigo da indústria cinematografica.4 de ago. de 2023
Comments