SDS reforça "Escola Segura" Canal de denúncias, o melhor é prevenir, colaborar e ficar atento
- Nil Santos
- 12 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Este Post tem a colaboração da Dra. Olga Maria de Almeida Câmara
Delegada de Polícia, com mais de 15 anos atuando, especificamente, na área de combate à violência a crianças e adolescentes.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
Essa é uma das ações da Operação Escola Segura que deu início na última quinta-feira (6). Qualquer informação é bem-vinda.
Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Público-Alvo
Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante.
Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Informações Complementares
O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
No campo "Página da internet" deve-se informar a URL (endereço eletrônico) da postagem.
Para facilitar a análise da denúncia, recomenda-se o preenchimento do campo "Comentário" com as informações relevantes da ocorrência, tais como o Município, Estado, Escola da denúncia e Mídia Social de origem da ocorrência.
Orientação Final
Em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.
Nota à imprensa (SDS-PE)
A Secretaria de Defesa Social informa que as Polícias Civil e Militar de Pernambuco estão atuando de forma integrada no monitoramento e combate às ameaças de violência nas escolas.
O Sistema Estadual de Inteligência e Segurança Pública da SDS está em contato direto com o Ministério da Justiça e empresas que operam redes sociais no Brasil a fim de obter dados que auxiliam neste trabalho. Além disso, está reforçando as rondas escolares.
As redes sociais estão sendo monitoradas e, com isto, já foram identificados e encaminhados para delegacias competentes suspeitos de praticarem ameaças e atos semelhantes a terrorismo.
A SDS e a Secretaria de Educação estão continuamente trocando informações e farão uma reunião conjunta para alinhamento estratégico das medidas de monitoramento e controle.
A reunião contará com a participação de todos os diretores das Polícias Civil e Militar e com os gestores regionais da Educação, além dos respectivos secretários.
Em Pernambuco, as denúncias devem ser feitas ligando para o 190 que funciona 24h e as informações são sigilosas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Use o Link abaixo para denuncias
Compartilhe em todas as redes, participe dessa campanha!
Agradecimentos a Dra. Olga Câmara
Publicação colaborativa RedeVOXNews
Coordenação: Nil Santos

Comentários