Medo de voar: a fobia que atormenta milhares de pessoas, mas se fosse você, poderia controlar isso?
- Gêsa Cléa

- 12 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Algumas histórias sobre momentos em que o suor frio se transforma em gotinhas na testa e uma leve taquicardia é um fator complicado. Pelo menos três em cada quatro brasileiros enfrentam essa situação. Mas existem formas de controlar as emoções
As sensações são desconfortáveis, tais como: boca seca, tremores, aumento do batimento cardíaco, sensação de desmaio, respiração rápida, sufocamento, calafrios, suores, formigamentos e tonturas.
SAIBA QUE TEM TRATAMENTO E QUE VOCÊ PODERÁ CONTROLAR TUDO ISSO!
Transtorno de Ansiedade conforme a CID 11 – F41.1 – A ansiedade generalizada se apresenta como uma preocupação excessiva e persistente. Em relação ao MEDO DE VOAR poderemos pensar sobre o temor que o avião caia, medo de morrer e de lugares fechados, medo de altura, fobia social (medo de exposição), traumas recorrentes a abusos, insegurança relacionada a falta de controle. Por isso, torna-se necessário a busca pelo motivo de seu medo.
Descubra a origem com um profissional da área de Psicologia, realize uma avaliação psiquiátrica, pois para tratar a ansiedade precisamos normalizar seu equilíbrio químico através das medicações.
Aprenda a controlar os sintomas por meio da tomada de consciência e do enfrentamento ao medo. Compreenda que mudando o pensamento, mudará sua emoção e o seu comportamento, assim como, a produção química saudável para que ocorra a sua cura, mova-se durante o voo, contraindo e descontraindo seus músculos e respire profundamente. Além disso você pode se distrair, procurando saber melhor os lugares certos que diminuem os impactos das turbulências e inclinações favoráveis, mude o pensamento e lembre-se que um evento traumático pode ser ressignificado, especialmente no que tange o medo de voar, visto ser o meio de transporte mais seguro.
Ouça o áudio do texto clicando no play "Ouvir no Navegador"
Dúvidas, palestras, treinamentos, psicoterapia, entre em contato.
Valdomira Cristiane B. da Cunha
Psicóloga Clínica, Especialista no trânsito
CRP: 02/25063 Contato: 81. 98577.6743
Gêsa-Cléa Lima
Psicóloga Clínica, Especialista no Trânsito e em Neuropsicologia
WhatsApp: 81.987651317
















Comentários